sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Epopéia

Hoje tinha tudo para ser uma sexta-feira normal. Mas era de manhã e o telefone tocou. “Você tem uma consulta às 13:30h.” meu chefe disse pra mim. Tudo bem, eu respondi. Almocinho e lá vai uma Nicky perdida com um papel na mão com o tal endereço. Caminho até a rua indicada no mapinha que meu chefe fez nas pressas, olhei pro céu.. tava num azul claro tão lindo.. As coisas que as maioria das pessoas deixa passar batido eu me pego pensando distraída, como o passarinho que estava num arbusto de um prédio. Ou as cores as fitinhas jogadas na rua que ficam dançando com o vento.
Enfim, acabei achando o tal do prédio. Um edifício enorme e sofisticado. Entrei e dei de cara com uma comitiva que mais parecia querer ter uma entrevista exclusiva com o porteiro de tantas perguntas.
O sujeito atrás do balcão parecia mais interessado em dar entrevista do que fazer o trabalho dele. Perguntei onde estavam as escadas, porque eu não ando de elevador. Ele ligou as luzes e vou subindo devagar.

As escadas são meio estranhas, cinzas e o corrimão branco. Chego no quinto andar e está tudo escuro. Tento achar na minha bolsa meu celular e adivinha? Esqueci em casa [de novo] Tento subir assim mesmo,devagar, morrendo de medo, e quando dou por mim estou no meio de um prédio desconhecido onde eu não enxergo um palmo na minha frente. Pego a primeira coisa que tem algum tipo de luz na minha bolsa-barra-buraco negro. Levanto meu palm que eu ganhei da Dra. Daniela e vou vendo nas portas número 6.. número 7.. número 8.. as portas são brancas também, e do lado delas tem uma espécie de campainha, pois tinha desenhado uma lâmpada nelas. Continuo caminhando com o coração na mão. Vai que de repente aparece a garota do Grito ou a Samara Morgan da vida?


Apresso o passo.. número 11.. as luzes estão acesas no andar superior. Corro em direção da luz saio correndo e logo me encontro em frente a porta 1206. Exausta.
Quem mandou ter pânico de lugares pequenos?
Tudo para fazer um exame psicológico para ver se eu estou apta para trabalhar, sendo que já estou empregada faz uns 4meses. O-o
Volto pela mesma escada e quando percebo que aquela campainha era a luz do andar! Andei no escuro morrendo de medo por nada ¬¬ Nicky sua TAPADA.
Voltei pro trabalho suada tomei uns goles de refrigerante e voltei ao trabalho como se nada tivesse acontecido.

Beijos Loreal

2 comentários:

  1. jesus... campainha nas escadas... seria pra chamar todos de todos o andar ao mesmo tempo? :P

    ResponderExcluir
  2. kkkk... eu já vi esta campainha nas escadas, mas em Nóia. É estranho...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...