terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Emprego para gamers


Férias acabando.. e o @
KhallSama ainda não arrumou um emprego. Depois de voltar da Coréia o que mais ele poderia querer? Trabalhar que nem um condenado, óbvio!
E como boa namorada que eu sou, separei umas dicas pra ele. Acho que a nerdice desse namoro tem mais influência feminina haha.


Como dificilmente você vai achar um emprego na área de games num jornal, vou deixar aqui algumas dicas pra você, vulgo Sr. Anderson, tentar o tão sonhado emprego fixo:
- A OPM é uma agência especializada em empregos e freelancers na área dos gamers. Nem perca seu tempo com eles procurando vaga de webdesigner.
- O website Games++ traz uma lista de links diretos para a maioria das seções de vagas abertas das grandes produtoras de games, como a Fireaxis, Sega e LucasArts caso seu sonho seja produzir um Star Wars da vida.
- O website EA Jobs (Empregos na Electronic Arts) é famoso por oferecer vagas nas Electronic Arts da Asia e Europa, além do disputado Canadá. O que pouca gente sabe é que eles tem um programa específicos para estudantes universitários na Europa (Marketing), e Europa (Studios), nos Estados Unidos, Canadá, além de serem muito reconhecidos na parte de direitos humanos, empregando com dignidade os cidadões GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros). Se esse for o seu caso, corra para lá. A maioria dos gamers NÃO são gays, eu acho.
- O conhecido site GameDev.net e a revista Edge, Videogame Culture, trazem uma lista selecionada de empregos, freelancers e colocações em todas as áreas do games. 
- E Pra quem tem dúvidas do que fazer, pra onde ir, por onde começar, a IGDA oferece uma fantástica coleção de links sobre fazer um currículo ou uma demo, começar seu próprio estúdio, aprender a fazer mods, se preparar para a entrevista, eventos e associações da área.
Então.. agora é arregaçar as mangas e tirar aquele seu dicionário-barra-apostila de inglês da estante. Faça um portfólio megafoda e boa sorte.



Beijos Loreal

3 comentários:

  1. De fato, nunca ouvi falar de gamer gay... Hehe

    ResponderExcluir
  2. sei q eh velha, mas acabei clicando O.o

    agora ja era nick, teu namorado veio pro lado negro da força ^^
    vai montar mpresinha comigo e suar a camisa, mas conseguimos mais 3 pessoas mto fodas com nohs, e espero q tudo de certo, quem sabe n vendemos a empresa quando a blizzard vier pro Brasil?
    xD

    ou ficamos mais foda q eles e dominamos o mundo MUHAHAHAHA!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...