segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Da garota nerd que virou Geek


Então eu estou aqui, olhando para o computador com essa página em branco na minha frente. Usando minhas luvinhas novas e de camiseta por baixo de um blusão [eu sei, sou estranha].
O fato é que por mais que eu tente mostrar pro mundo que posso ser uma garota brava, grossa e que não se importa com as pessoas, sempre deixo transparecer a menininha boba,apaixonada e que ainda acredita quando você diz que seu nome é Maria no bate-papo do uol.

As vezes eu acho que me contentaria em só achar meu lugar no mundo e ficar ali, escondidinha, no meu “mundinho feliz”.
Sei que não deveria ficar sonhando acordada, achando que todas as coisas caem do céu crente de que no final vai dar tudo certo. Vai dar tudo certo se você tentar, se você correr atrás e mostrar do que você é capaz.
Acho que é até bom as pessoas conhecerem o meu lado mais agressivo antes de realmente conhecerem a mocinha por trás da cara irritada e sem paciência.
Meu normal sempre foi “agradabilidade” zero.. então não estou nem ai pra regrinhas de moda bestas onde dizem que quem faz ballet tem que usar rosa. Ou que se você pinta o cabelo de branco você automaticamente é taxada de emo-velha o_o
Não sei explicar, mas há algo de muito bom quando a gente simplesmente não acredita nas pessoas. O que esperamos delas é o ruim, até que elas mesmas provem o contrário. Foi assim que o Ander me conquistou. Ele me provou que ele é diferente.
Também não sei se é bom toda essa aversão a sociedade. Toda vez que tinha uma festa eu nunca era chamada, e se era, o máximo que eu fazia era beber guaraná num cantinho enquanto minhas amigas se pegavam com os meninos.
Acho que foi daí que tudo começou.
Eu era muito feliz jogando video-game na casa da vizinha, montando meus castelos de lego e imaginando incansáveis batalhas com meu cachorro Max. Até que veio a adolescência e acabou com meu coração. Sofri por anos, mas isso é outra história. O bom é que agora eu cresci, e vi que muitas das coisas que eu achava cruéis no passado hoje eu daria a volta por cima num piscar de olhos. Provavelmente com todo mundo é assim também.
Acontece que quando você joga video-game você coloca todas as suas frustrações, sonhos e planos em cima de um herói que pode mudar o mundo com ações reais e não num cara de topete que faz biquinho pra câmera e brilha no sol.

Bem, só espero estar indo pelo caminho certo e não ter que fazer um teste de resistência todas as vezes que um Golem de pedra cruzar o meu caminho.

Beeeijo

3 comentários:

  1. Te entendo na aversão ao mundo..mas aprendi a equilibrar isso sabe..pois nem todo mundo é igual, bem ao contrário, todos somos diferentes e não se pode julgar ninguém antes de conhecer, eu tenho a impressão neutra de todos, ae vou conhecendo, tirando minhas conclusões e por ae vai...geralmente o mundo decepciona, mas não atire a pedra nos bons que estão entre o restante, conhecer sempre é bom, antes de julgar.E se nada der certo, você tem a si mesmo e as pessoas queridas ao redor, no fim das contas você pode dizer foda-se, mas sempre dê essa chance.Sorriso é algo tão bobo e dito por todos a ser feito, sorria ou pelo menos esteja aberta as coisas, pois pode se surpreender.

    Eu já fui mais cara amarrada e fechada, mas tento ser mais aberta, porque as vezes agente fecha a cara e por isso mesmo não encontra as coisas/pessoas boas por ae =]
    Dar oportunidade pras coisas fluirem, entre boas e ruins ajuda e muito a vida.

    Não sofri tanto na minha adolescência, algumas reclamações ''básicas'', mas sempre fui bem de boa..sempre soube encarar o mundo e dizer 'sim, esta sou eu'..Sem ficar no cantinho com receio, se eu fico no canto da festa é porque tô afim mesmo..foda-se sabe..bem de boa..se não eu danço horrores..

    No fim, tudo depende de você nicky..muitos golems surgirão e VÁRIOS testes de resistência..acostume-se..de preferência..sorrindo =]
    meu comentário pode não entrar na tua mente hoje, mas um dia, agente entende..e absorve..e vou te dizer, que quando ganha essa skill de ficar ''de boa'' tudo melhora =]
    Bjovisks

    ResponderExcluir
  2. heey Jenyy, claro que entendo.. é por isso mesmo que escrevi. Eu aprendi a mudar isso. ACHO. agora estou mais feliz. Só estava falando o que sentia, acho que acabei não falando no que me tornei. mas isso é assunto pra outro post HAHA beeeijo

    ResponderExcluir
  3. hahaha sorry comment desnecessário então ..sei la ^^

    beijooo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...